Você provavelmente já ouviu falarem por aí de SEO… Mas você conhece a relevância dessa estratégia? A sigla, que faz parte da abreviação de Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca, em português), indica as estratégias de otimização de sites para que o seu site seja rankeado nos buscadores.
Todos querem se destacar no mercado. E estar presente no mundo digital é o primeiro passo para alcançar o sucesso. Portanto, se você deseja que o seu site seja encontrado pelos clientes em potencial, investir em SEO é fundamental. Por isso, selecionamos cinco motivos pelos quais sua marca precisa investir em SEO. Continue lendo!
O que é SEO?
Primeiro, vamos entender o que é SEO. Search Engine Optimization consiste em um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento da página nos resultados de motores de busca, como o Google, por exemplo.
Por meio destas técnicas, é possível se destacar entre os concorrentes, uma vez que o seu site ultrapassará os demais, se posicionando na primeira página de resultados.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Backlinko [https://backlinko.com/google-ctr-stats], os 3 três principais resultados obtêm 54,4% de todos os cliques na pesquisa. E, também, somente 0,63% dos usuários clicam em algum link que esteja na segunda página dos resultados.
Além de aumentar a visibilidade do site, o SEO é capaz de gerar mais tráfego orgânico e, consequentemente, gerar mais oportunidades de negócios. Vamos ver os motivos pelos quais você deve investir em SEO?
5 motivos para investir em SEO
1 – Credibilidade e autoridade
Ao pesquisar por um determinado produto ou serviço, é muito provável que você dê prioridade para os sites que estão na primeira página dos motores de busca, certo? Isso porque estar bem posicionado nos resultados de busca transmite muito mais credibilidade aos usuários. Além disso, um site bem otimizado é visto como autoridade no assunto.
2 – Aumento de tráfego qualificado
De acordo com o que mencionamos anteriormente, com o SEO, o seu site aparecerá nas primeiras posições dos resultados de busca. Sendo assim, as chances de receber visitas de usuários interessados nos seus produtos ou serviços será muito maior!
3 – Melhor experiência do usuário
Sabe quando você visita um lugar que gosta muito? Dá vontade de permanecer lá por horas e horas… Com um site, não é diferente! As técnicas de SEO têm como objetivo não só melhorar a posição nos motores de busca, mas, também, tornar a experiência do usuário muito mais agradável. Desta forma, é possível aumentar o tempo de permanência, assim como a taxa de conversão.
4 – Concorrência
Se seus concorrentes estão investindo em SEO e você não, é bastante provável que eles estejam aparecendo antes de você nos resultados de busca. Por isso, investir em SEO é essencial para se destacar e manter a competitividade no mercado.
5 – Custo-benefício
Ao comparar a outras estratégias de marketing digital, o SEO é uma opção mais econômica e que gera resultados a longo prazo. Uma vez que esteja bem otimizado, seu site pode manter boas posições nos motores de busca, sem a necessidade de investimentos constantes.
Que tal se planejar para investir em SEO?
Agora que você já conhece as vantagens do SEO, é o momento ideal para se planejar e implementar a estratégia no seu site. Com um bom trabalho de otimização, seu site pode alcançar melhores posições nos motores de busca, gerando mais tráfego qualificado e oportunidades de negócio.
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